AMBIENTES VIRTUAIS
domingo, 11 de abril de 2010
Etiquetas:
Actividade C
~

Desde o aparecimento dos primeiros computadores pessoais que os jogos reinam pelo entretenimento que lhes é adjacente e por serem um dos principais factores de evolução do hardware dos computadores.
No entanto, com o surgimento da internet, com a melhoria da velocidade e o aumento de utilizadores em todo o planeta, começaram a surgir outras alternativas aos tradicionais jogos de pc.
Falaremos apenas num dos jogos que tem sido mais badalado nos últimos tempos: “Second Life”.
O Second Life (SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa "segunda vida", que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "real"(RL – Real life). O “Second Life” tem cerca de 8 milhões de utilizadores a nível mundial e 40000 em Portugal (12º lugar).
Para jogar basta registar-se, escolher um nome e um avatar, gratuitamente.
Um exemplo de uso educativo é a Universidade de Aveiro, que criou o seu espaço no “Second Life”. Aqui, pretendem promover e divulgar a instituição, também abordar e promover a discussão entre os utilizadores dos temas das novas tecnologias, bem como outras áreas de conhecimento existentes na instituição.
Nada como experimentar, o único risco é ficar viciado.
Referências/Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Second_lifeReferências/Fontes:
http://arrudense.com/arrudatech/?p=46
0 comentários:
Enviar um comentário